Entretenimento Oportunidade

Secult abre credenciamento para contratação de artistas, bandas e grupos musicais na Bahia; veja como participar

Participantes serão contratados para atender demandas de eventos, projetos, atividades e ações artístico-culturais.

Por G7 Bahia

08/04/2023 às 09:04:22 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O edital de credenciamento de artistas, bandas e grupos musicais baianos foi lançado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). A iniciativa tem o objetivo de promover e difundir a produção artístico-cultural do estado.

Os participantes serão contratados para atender demandas de eventos, projetos, atividades e ações artístico-culturais promovidas e apoiadas pela Secult-BA.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 20 de abril, pela internet, via Sedex ou de forma presencial, na sede da Secult-BA, no bairro dos Barris, em Salvador.

O credenciamento pode ser realizado por pessoas jurídicas e pessoas físicas, desde que comprovem ter no mínimo três anos de atuação na área artística.

Os inscritos devem enviar documentos e comprovações exigidas pelo edital, incluindo portfólio, arquivos de áudio e/ou vídeo, e mapa de palco. Após a análise documental e do material artístico, será publicada a lista de habilitados. O resultado será divulgado no dia 23 de maio.

O edital é válido por 12 meses e novos períodos de credenciamento serão abertos durante todo o ano. Segundo a Secult-BA, a convocação dos artistas credenciados vai acontecer de acordo com as necessidades e disponibilidade financeira orçamentária da pasta.

Grupos e artistas de diversas categorias e linguagens artísticas, serão contemplados pelo edital, desde espetáculos de teatro e dança, manifestações populares e performances LGBTQIAPN+, até apresentações dos mais diversos gêneros e estilos musicais, como Afro, Arrocha, Axé, Blues, Forró, RAP, MPB, Reggae, Samba, dentre outros.

Centro de Culturas Populares e Identitárias

O Centro de Culturas Populares e Identitárias é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas pelo Ministério da Cultura e Unesco.

O campo de atuação da unidade contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. O CCPI também coordena a programação artística dos largos do Pelourinho, em Salvador, e suas festas populares.


Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia