Política Viagem

Governador da Bahia volta atrás e decide manter viagem à China mesmo com adiamento de Lula por orientação médica

No sábado (25), gestor baiano tinha afirmado que não viajaria mais, porque presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha adiado agenda por orientação médica.

Por G7 Bahia

27/03/2023 às 18:36:22 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou, nesta segunda-feira (27), através das redes sociais, que voltou atrás e vai manter a viagem à China. No sábado (25), o gestor baiano tinha afirmado que não viajaria porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha adiado a agenda por orientação médica, mas depois decidiu mudar de ideia.

"O presidente Lula ainda se recupera de uma pneumonia. No entanto, decidi manter a viagem à China, com saída de Salvador nesta quarta-feira à noite. Temos uma extensa agenda de reuniões por lá, com ênfase na atração de investimentos que gerem emprego e renda para a Bahia.", afirmou o chefe do executivo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva adiou a viagem que faria para a China domingo (26).

Na China, Lula se encontraria com o presidente Xi Jinping, com que trataria de relações comerciais, guerra da Ucrânia e governança global.

A nova data para a ida do Presidente da República ao país asiático está sendo negociada pelo governo brasileiro com as autoridades chinesas e não foi definida.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia