Cidades Prevenção

Mais de 440 estabelecimentos são vistoriados durante segunda fase de reabertura do comércio

Segundo a secretaria, a operação desta segunda-feira (10), ocorreu em 20 bairros da capital baiana

Por Poliana Lima

11/08/2020 às 18:54:25 - Atualizado há
Foto: Divulgação

As academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, lanchonete, restaurantes e bares, além de outros tipos de espaços autorizados a funcionar na cidade, foram alvos de vistorias realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), no primeiro dia de fiscalização após o início da fase dois da reabertura, na última segunda-feira (10).

De acordo com a Sedur, dos 467 estabelecimentos, nenhum deles apresentou irregularidades ou descumprimento de protocolos de segurança para conter a disseminação da Covid-19.

A operação contou com apoio da Polícia Militar e aconteceu nos bairros de Itapuã, Patamares, Pituaçu, Costa Azul, Boca do Rio, Caminho das Árvores, Pituba, Rio Vermelho, Ondina, Jardim Apipema, Barra, Brotas, Liberdade, São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Caminho de Areia, Ribeira, Bonfim, Paripe e Periperi.

No balanço da secretaria, as vistorias aconteceram em 29 academias, 22 barbearias, 51 bares, um clube social, 112 comércios de rua acima de 200m² de área, três delicatessens, 25 farmácias, 21 lanchonetes, três lotéricas, quatro mercados/supermercados, 182 restaurantes, 12 salões de beleza e dois shopping centers.

Locais que descumprirem as normas de funcionamento podem sofrer sanções previstas pela legislação municipal, a exemplos de interdição e cassação de alvará.

Denúncias podem ser feitas através do Disque Coronavírus, através do telefone 160 ou pelo e-mail ouvidoria@salvador. ba. gov. br. Outra opção é o acesso do portal Fala Salvador (www. falasalvador. ba. gov. br).

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia