Entretenimento Cancelamentos

Coordenador do Carnaval 2023, vice-governador Geraldo Júnior lamenta cancelamento de blocos e camarotes na folia deste ano

Geraldo Júnior exaltou atuação do Governo do Estado na contratação de atrações para puxar trios para o folião pipoca e o fomento ao Circuito do Carnaval do Pelourinho

Por G7 Bahia

28/01/2023 às 09:45:06 - Atualizado há
Fotos: Carlos Alberto

O coordenador do Carnaval 2023, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) lamenta profundamente o cancelamento de blocos e camarotes que contam com shows particulares na folia deste ano, tendo em vista que tais desistências são reflexo da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.

"Tivemos conhecimento do cancelamento de alguns blocos e camarotes no Carnaval de Salvador em 2023. Essa situação é reflexo de vários fatores, a exemplo da crise econômica em decorrência da pandemia e da falta de patrocínio das empresas privadas, que já vem de outros anos. Óbvio que cada caso é um caso, mas diante da missão que me foi dada pelo governador Jerônimo Rodrigues, de coordenar o Carnaval na Bahia, me comprometo a trabalhar dia e noite para que esses problemas sejam minimizados", declarou o vice-governador, destacando a missão recebida do governador Jerônimo.

Geraldo também faz questão de exaltar que, apesar dos cancelamentos desses show particulares, há o que se comemorar, sobretudo, a atuação do Governo do Estado na contratação de atrações para puxar trios para o folião pipoca e no fomento ao Circuito do Carnaval do Pelourinho.

"Pensando nisso, vamos fomentar cada vez mais ações do governo de apoio às bandas e artistas durante o Carnaval, a exemplo dos trios para o folião pipoca, que, inclusive, torna o Carnaval ainda mais democrático, e do Carnaval Ouro Negro, projeto de sucesso que vista fortalecer o desfile blocos de matrizes africanas, que exalam a beleza, a cultura e a ancestralidade de todo carnavalesco, de todo o povo baiano", disse.

"Coroando os investimentos do Governo da Bahia no Carnaval de Salvador, não posso deixar de destacar o belíssimo trabalho que vem sendo feito no Pelourinho, com palcos, decoração especial e manifestações culturais para toda a família, inclusive idosos e a criançada", pontuou o vice-governador.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia