Esportes Copa 2022

Brasil perde para Camarões, mas passa em primeiro lugar no grupo

O jogo será na próxima segunda (5), às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha.

Por G7 Bahia

02/12/2022 às 18:07:19 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Com a maioria da equipe reserva, o Brasil perdeu para Camarões por 1 a 0 nesta sexta (2), no Lusail Iconic Stadium, em Lusail (Catar). Mesmo com a derrota, a Amarelinha ficou na primeira colocação do Grupo G da Copa do Mundo.

Por ter ficado em primeiro lugar, a Seleção vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final. O jogo será na próxima segunda (5), às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha.

O jogo

O Brasil chegou logo no primeiro minuto de jogo. Rodrygo teve o chute travado, a bola sobrou para Jesus, que ajeitou para Antony, que bateu fraco. O próximo bom momento veio aos 13, quando Fred achou Gabriel Martinelli na área e o ponta cabeceou para a boa defesa de Epassy.

Foi com Antony e Martinelli que o Brasil chegou aos 16, mas a zaga camaronesa cortou nos dois lances. Pouco depois o lateral Tolo fez cruzamento rasteiro e Ederson afastou na primeira descida da equipe africana.

Se normalmente quem leva faltas é Neymar, Rodrygo foi o alvo dos camaroneses no primeiro tempo, levando duas faltas bem próximas da área. Na primeira, ele mesmo bateu na carreira, e Daniel Alves mandou para fora na segunda oportunidade.

Camarões tenta chegar já no fim do primeiro tempo, mas Bremer corta o cruzamento e Ederson sai para defender. No início dos acréscimos, Martinelli fez boa jogada e chutou para defesa de Epassy. No escanteio gerado pelo lance, Rodrygo bate de primeira e a bola bate na rede pelo lado de fora. O maior susto da equipe africana veio logo depois, Mbeumo cabeceou cruzamento e Ederson fez uma linda defesa para manter o zero no placar.

No início do segundo tempo, a primeira boa chance foi de Camarões. A bola sobrou para Aboubakar, que bateu cruzado e a bola passou ao lado da trave direita de Ederson. Após o lance, a Seleção viu mais um problema de lesão, com Alex Telles tendo que deixar o campo.

Aos 10, Martinelli teve mais uma vez um chute defendido pelo goleiro. Na sobra do escanteio, Militão bateu para o gol e Epassy bateu roupa, mas a bola saiu. Na sequência, ele teve que trabalhar novamente, em disparo de Antony.

A Seleção voltou a chutar aos 27 minutos, mas Bruno Guimarães mandou para fora. Depois, quem levou perigo foi Camarões. A bola sobrou no meio para Ntcham e ele disparou para a defesa tranquila de Ederson.

Já nos acréscimos, Camarões conseguiu abrir o placar. Mbekeli avançou pela direia e cruzou na área para Aboubakar testar sem chances para Ederson. Na comemoração, o capitão da Camarões tomou o segundo amarelo e foi expulso.

Bruno Guimarães teve chance nos acréscimos, mas cabeceou fraco e o goleiro Epassy defendeu sem muitos problemas. Pouco depois, Marquinhos ajeitou para Martinelli e o ponta do Arsenal mandou para fora. O zagueiro improvisado na lateral ajeitou mais uma bola, desta vez para Bruno Guimarães, que mandou para cima.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia