Cidades Itabuna

Ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes morre aos 83 anos

Fernando Gomes estava internado no Hospital Aliança, na capital baiana, após uma crise hepática.

Por G7 Bahia

24/07/2022 às 23:04:38 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Itabuna, cidade do sul da Bahia, Fernando Gomes morreu na tarde deste domingo (24), aos 83 anos, em Salvador. A informação foi confirmada por um dos filhos do político.

Fernando Gomes deixa viúva e seis filhos. Ele estava internado no Hospital Aliança, na capital baiana, desde 14 de julho, após ter uma crise hepática causada por medicamentos usados para amenizar dores na lombar.

Segundo familiares de Fernando Gomes, o ex-prefeito passou por uma desintoxicação após ser intenado. Neste domingo, em nota enviada por volta das 14h, a família havia informado que houve a necessidade de intervenção cirúrgica para conter o avanço de uma bactéria. No entanto, às 16h, o político foi a óbito.

O corpo será levado para Itabuna e o velório está previsto para ocorrer na Sala Principal do Teatro Municipal Candinha Doria, na cidade, uma das obras mais representativas da vida política de Fernando Gomes, e que demarcou a sua última gestão, entre 2017 e 2020.

O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretaram luto de três dias na Bahia e em Itabuna respectivamente.

Além disso, a Prefeitura de Itabuna informou que suspenderá o expediente em órgãos da administração centralizada e indireta na segunda-feira (25), incluindo a Emasa e as fundações Marimbeta, FICC e FASI e área administrativa do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. As Unidades Básicas e de Saúde da Família funcionarão normalmente.


Fonte: G1
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2022 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia