Cidades Acidente

Barraca pega fogo após ser atingida por rojão, em ponto turístico no oeste da Bahia

Caso ocorreu no fim a tarde de sexta-feira (10), em Correntina. Apesar do susto e dos prejuízos, ninguém se feriu.

Por G7 Bahia

11/06/2022 às 11:29:34 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Uma brincadeira entre crianças terminou com um incêndio de grandes proporções em Correntina, no oeste do estado, na sexta-feira (10). Um rojão utilizado pelos pequenos atingiu uma barraca e destruiu parte da estrutura, que fica no Ranchão, principal área turística do município.

O caso ocorreu no fim da tarde. Crianças brincavam com fogos de artifício perto do local, que fica à beira rio, quando soltaram um rojão, que atingiu a parte superior da barraca, feita de madeira e palha. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu toda a cobertura, mas não chegou até a parte inferior do estabelecimento.

As chamas foram apagadas por brigadistas e moradores, que utilizaram baldes de água no combate ao fogo. Comerciantes da área, que agrupa vários bares e restaurantes, também se uniram para a ajudar e retiraram botijões de gás e outros materiais inflamáveis, para evitar maiores estragos. O prejuízo total do incêndio não foi detalhado. Apesar do susto e das perdas, ninguém se feriu.

A venda de fogos de artifício para crianças e adolescentes é proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por lei, comerciantes não podem vender artefatos com maior potencial explosivo, pólvora e rojões para pessoas que têm menos de 18 anos.

A entrega ou fornecimento, ainda que gratuito, desses produtos a crianças e adolescentes é considerado crime. Quem desrespeita a regra pode ser condenado à reclusão por período variando entre seis meses e dois anos.

Não há informações sobre quem deu os rojões para as crianças, nem se o caso foi registrado em delegacia de Polícia Civil.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia