Polícia Abuso sexual

Técnico de time de futebol é preso suspeito de abuso sexual contra adolescentes em Salvador

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela polícia em três casas, e na sede do time onde o homem era treinador.

Por G7 Bahia

19/05/2022 às 15:34:06 - Atualizado há
Foto: Polícia Civil da Bahia

Um treinador de um time de futebol do bairro de Cajazeiras, em Salvador, foi preso suspeito de abuso sexual contra adolescentes que integravam a equipe. A prisão ocorreu na quarta-feira (18), em uma nova etapa da Operação Flor Lótus, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Crianças e o Adolescente (Dercca).

Segundo a Polícia Civil, o técnico do time foi autuado em flagrante por armazenar e compartilhar imagens de pornografia envolvendo adolescentes. Além disso, ele não tinha documentação exigida para exercer a função de treinador.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito foram cumpridos na sede do time e em três casas, na região de Cajazeiras.

Na casa do treinador, foram apreendidos notebook, dois aparelhos celulares, documentos. No alojamento dos jogadores foram localizados mais documentos, preservativos e lubrificantes sexuais.

De acordo com a delegada da Dercca, Simone Moutinho, a denúncia foi fundamental para a prisão do treinador.

"A denúncia deu início às investigações que duraram dois meses. Este crime também causa danos decorrentes da humilhação, as quais os garotos eram submetidos. De fato, é essencial a colaboração da sociedade e por esse motivo, todos devem denunciar. Basta ligar para o 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Não precisa se identificar", disse.

Técnico de time de futebol é preso suspeito de abuso sexual contra adolescentes em Salvador — Foto: Polícia Civil Salvador
Técnico de time de futebol é preso suspeito de abuso sexual contra adolescentes em Salvador — Foto: Polícia Civil Salvador

Os adolescentes do time de futebol prestaram depoimento especial na Dercca, com acompanhamento de psicóloga e assistente social da unidade, e serão encaminhados para rede de acolhimento para dar continuidade aos atendimentos psicossociais.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia