Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Respiradores

Polícia Federal deflagra operação que investiga desvios na compra de respiradores

O ex-secretário da Casa Civil, Bruno Dauster foi um dos alvos da PF na operação.


Viaturas da PF no Corredor da Vitória - Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (26) uma operação que investiga supostos desvios de dinheiro público na compra de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste. A ação, batizada de Cianose, conta com apoio da Controladoria Geral da União (CGU). Ao todo foram 14 mandados de busca e apreensão, além da Bahia, foram cumpridos mandados no Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro. Os mandados foram cumpridos contra empresários, laranjas e lobistas envolvidos no suposto esquema.


Aqui na Bahia, um dos alvos da operação foi o ex-secretário da Casa Civil do governo da Bahia, Bruno Dauster.

Governador Rui Costa ao lado do ex-secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Bruno Dauster, ambos são investigados na Operação que apura irregularidades na compra dos respiradores. - Foto: Reprodução

Outro alvo foi o empresário Cléber Isaac Ferras Soares, que intermediou a negociação entre a Hempcare e Biogeoenergy. Os policiais foram na residência do empresário, situada na Mansão Victory Tower, no Corredor da Vitória, em Salvador.

O caso tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) porque o governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidente do consórcio à época dos fatos, é investigado por ter dado autorização à aquisição dos aparelhos, que nunca foram entregues. O petista já negou irregularidades na sua atuação.

Operação Respiradores Polícia Federal Bruno Dauster Rui Costa Consorcio Nordeste Hempcare Biogeoenergy Desvio Ex-secretario Casa Civil Bahia Mandados de Busca e Apreensão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!