Cidades Retomada do Turismo

Depois de dois anos Itacaré realiza IV edição do Festival de Forró

Evento atrai turistas e volta a animar a cidade na Costa do Cacau

Por G7 Bahia

15/04/2022 às 17:19:30 - Atualizado há
Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Itacaré

Está tendo forró na Semana Santa de Itacaré. Depois de dois anos, o evento que foi adiado em 2020, reuniu um respeitável time para se apresentar pelas ruas da cidade de 14 a 16 de abril. Nomes como Targino Gondim, Marquinhos Café, Verlando & Flor Serena, Gel Barbosa, Aram e os Bahiunos e Trio Forró Mais Eu participam do projeto.

Rural Elétrica animando o público na noite de quinta-feira (14) em Itacaré

O evento conta também com shows gratuitos, comidas e bebidas típicas, aulões de forró e o Arrastão da Rural Elétrica, além dos fins de tarde com forró.

Cantor Targino Gondim e José Alves Peixoto, Secretário de Turismo de Itacaré - Foto: G7 Bahia

"O município de Itacaré se preparou juntamente com o trade turístico para recepcionar os turistas em eventos dessa natureza nesse novo período de retomada. O investimento foi feito em capacitação da mão de obra, como também na infraestrutura da cidade e dos equipamentos turísticos. O prefeito Antonio de Anízio reformou a orla marítima e criou uma comissão para cuidar do ordenamento do trânsito e dos serviços do município. Alem disso, tem promovido a divulgação de Itacaré nas diversas feiras de turismo no Brasil. Na primeira semana de abril participou da WTM, feira internacional de turismo realizada em São Paulo, sendo destaque dentro do stand da Bahia". Disse José Alves, secretário de turismo de Itacaré.

Rural Elétrica animando o público na noite de quinta-feira (14) em Itacaré - Foto: G7 Bahia

Hotéis, pousadas, bares e restaurantes buscaram também melhoria dos serviços e estruturas atendendo as expectativas dos turistas.

ITACARÉ

Situada no sul da Bahia, Itacaré se destaca por suas belas praias, gastronomia variada e diversas opções de esporte. Um dos mais disputados destinos da Costa do Cacau, conta com grande área de preservação ambiental, e ainda consegue manter o clima de beleza intocada em diversas praias da região, algumas ainda desertas. Itacaré é uma combinação de praias encantadoras com uma cidade animada, cheia de restaurantes, lojas, bares e festas que agrada tanto os turistas que aportam por lá.



Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia