Política Filiação

Sergio Moro deixa o Podemos e vai para o União Brasil

No Podemos, caso Moro quisesse concorrer ao cargo de senador, poderia entrar em rota de colisão com Álvaro Dias, um dos principais quadros partido e já senador pelo estado do Paraná.

Por G7 Bahia

31/03/2022 às 13:30:35 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro deve deixar o Podemos após quatro meses. Ele se filiou em novembro de 2021, mas agora deve ir para o União Brasil. Segundo o portal Metrópoles, o anúncio oficial deve acontecer ainda nesta quinta-feira (31).

Com a mudança, Moro pode desistir da candidatura à presidência para concorrer a um cargo parlamentar, como senador ou deputado federal, mas o ex-juiz ainda tem vontade de disputar o cargo de presidente.

Moro optou por manter seu domicílio eleitoral no Paraná, mesmo após ser pressionado por senadores do Podemos para migrar para São Paulo. Esse cenário fez com que o ex-juiz abrisse caminho para negociar com o União Brasil. O partido, no entanto, quer que Moro dispute um cargo legislativo, não executivo.

No Podemos, caso Moro quisesse concorrer ao cargo de senador, poderia entrar em rota de colisão com Álvaro Dias, um dos principais quadros partido e já senador pelo estado do Paraná.

Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o acerto entre Sergio Moro e União Brasil aconteceu na última quarta-feira (30), em Brasília, com dirigentes do partido. Na última segunda (28), Moro tinha participado de um jantar com o presidente do partido, Luciano Bivar.

No jantar, Moro elogiou Bivar e afirmou que o deputado seria um bom candidato à presidência. "Bivar seria um ótimo vice-presidente ou cabeça de chapa. Estaremos juntos de 2022 a 2026, pelo menos", disse o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia