Entretenimento Luto

Morre em Salvador, aos 72 anos, a cozinheira Alaíde do Feijão

Em março de 2021, ela ficou internada durante 12 dias no Hospital Couto Maia, pela doença.

Por G7 Bahia

31/01/2022 às 15:50:32 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Morreu nesta segunda-feira a famosa cozinheira baiana Alaíde Conceição, de 72 anos, dona do Restaurante Alaíde do Feijão, localizado no Centro Histórico de Salvador.

Após contrair Covid-19 pela segunda vez, ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. "É com muita dor e tristeza que venho informar o falecimento de minha avó Alaíde do Feijão", informou o neto da matriarca, Eldo Neves através das suas redes sociais.

"Ela lutou, lutou com bravura, resistiu até o último momento, foi contaminada novamente pela Covid no hospital, teve uma parada cardiorrespiratória e infelizmente dessa vez ela não resistiu e partiu para o descanso. Informaremos sobre o momento de despedida", concluiu.

Em março de 2021, ela ficou internada durante 12 dias no Hospital Couto Maia, pela doença. O seu restaurante, Alaíde do Feijão localizado no Pelourinho, era ponto de articulações políticas do povo negro baiano.

O Coletivo de Entidades Negras (CEN) declarou luto interno. "Perdemos uma grande mente conciliadora. O CEN externa sua solidariedade à família e aos amigos mais próximos e decreta luto interno" diz trecho da nota divulgada.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia