Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Reclamação

Governo dá 10 dias para Azul e Gol explicarem problemas no SAC

Passageiros reclamaram que não conseguem falar com as companhias por telefone para obter informações


Foto: Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Públicadecidiu notificar, nesta quinta-feira (23), as companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A e Gol Linhas Aéreas S/A por descumprimento de normas gerais no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

As empresas têm 10 dias corridos, a partir do recebimento da notificação, para se manifestar. Passageiros reclamaram que não conseguem falar com as companhias por telefone para obter informações sobre suas viagens, tirar dúvidas, fazer reclamações.

A secretária nacional do consumidor, Juliana Domingues, disse à CNN que as averiguações preliminares vão apurar supostas irregularidades na conduta das companhias, o que pode resultar na aplicação de multas. A notificação traz os seguintes questionamentos:

Quais são os meios oficiais de atendimento disponibilizados ao consumidor?

À CNN, a Azul informou que aguarda ser notificada antes de comentar o assunto. A Gol também foi procurada e ainda não se manifestou.

Na semana passada, o Ministério da Justiça notificou a Itapemirim Transportes Aéreos, também conhecida como Ita, para explicar por que cancelou voos às vésperas do natal. A empresa alega que por "ajustes operacionais", o
Grupo Itapemirim suspendeu temporariamente todas as operações.

CNN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!