Cidades Polêmica

Vídeo: Turistas que ofenderam baiana no Pelourinho se justificam. Confira

No vídeo, postado no Instagram, os dois zombam da baiana e um deles fala: "tem cara de macumbeira".

Por G7 Bahia

16/11/2021 às 10:23:00 - Atualizado há
Foto: reprodução

Os dois turistas que gravaram um vídeo neste sábado (15), no Centro Histórico de Salvador, chamando uma baiana de preguiçosa e macumbeira esclareceram o motivo pelo qual filmaram e compartilharam a imagem da mulher que estava sentada no Largo do Pelourinho.



O nutricionista Ludvick Rego pede desculpa por ter filmado e compartilhado a mulher, e diz que, na verdade, ele e o amigo estavam fazendo uma crítica ao fato da baiana estar cobrando para benzer os turistas que ali passavam.

"Queremos pedir desculpas ao povo da Bahia, ao povo do Pelourinho e do Axé. Em momento algum a gente quis ofender a cultura, inclusive faço parte do axé. Nós estávamos brincando com uma pessoa que vende axé. Axé não se vende, quem realmente é da religião sabe que axé não se vende", diz o turista. "Foi uma brincadeira entre amigos que a gente postou, uma infelicidade, mas em momento algum a gente quis denegrir a imagem da Bahia [...]", continua.

O nutricionista ressalta que a mulher filmada não é uma baiana de acarajé, e que ela insistiu para benzer as suas guias, mesmo a contragosto. "Estava me perturbando para querer benzer minhas guias. Quem é do axé sabe que as guias não são benzidas no meio da rua, cheio de egun e espíritos obsessores", completa.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia