Esportes Brasil

Seleção: Tite prioriza atletas que atuam no exterior em convocação

Meia Coutinho retorna à equipe para próximos jogos das Eliminatórias

Por G7 Bahia

29/10/2021 às 14:56:50 - Atualizado há
Foto: reprodução

O técnico Tite priorizou os jogadores que atuam no Brasil na convocação da seleção masculina para os dois próximos duelos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. A única exceção na lista de Tite, anunciada nesta sexta-feira (29), é a presença do goleiro Gabriel Chapecó, de 21 anos, que atua no Grêmio. Outra novidade, é o retorno do retorno à equipe do meia Philippe Coutinho, do Barcelona.

"Nós conversamos com o Grêmio. Nós não queremos prejudicar os atletas e trouxemos um jogador que não está titular agora, mas que tem 23 jogos como titular. Mas que tem, nas categorias de base e na seleção olímpica, todo um histórico que o credencia a estar", disse Tite sobre a convocação do goleiro Chapecó.

Líder na tabela de classificação das Eliminatória, a seleção brasileira está bem perto de confirmar a vaga na Copa do Catar 2022. O escrete canarinho entra em campo no dia 11 de novembro (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), contra a Colômbia, atual quarta colocada, na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Cinco dias depois, Brasil mede forças com a Argentina, vice-líder, em San Juan, às 20h30.

Tite também comentou o retorno de Coutinho à seleção: o meia voltou a jogar nesta temporada no Barcelona, após se recuperar de grave lesão no joelho esquerdo.

" Nós procuramos ter uma série de atletas. Fica prejudicada a convocação dos "atletas brasileiros". Qual a posição do Couto? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro, infelizmente não foi possível. Seria o jogador? Seria o jogador do Flamengo convocado. E aí nós temos outras opções. Um grande jogador retomando seu padrão, e é uma oportunidade de ele estar retomando naquela função", explicou o treinador.

Em 11 jogos disputados até o momento, o Brasil soma até o momento dez vitórias e um empate. Tem 31 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada. Na terceira posição está o Equador (17 pontos) e em quarto a Colômbia (16).

Convocados

GOLEIROS

Alisson - Liverpool (ING)

Ederson - Manchester City (ING)

Gabriel Chapecó - Grêmio

LATERAIS

Danilo - Juventus (ITA)

Emerson Royal - Tottenham (ING)

Alex Sandro - Juventus (ITA)

Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Éder Militão - Real Madrid (ESP)

Lucas Veríssimo - Benfica (POR)

Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)

Thiago Silva - Chelsea (ING)

MEIAS

Casemiro - Real Madrid (ESP)

Fabinho - Liverpool (ING)

Fred - Manchester United (ING)

Gerson - Olympique de Marseille (FRA)

Lucas Paquetá - Lyon (FRA)

Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)

ATACANTES

Antony - Ajax (HOL)

Firmino - Liverpool (ING)

Gabriel Jesus - Manchester City (ING)

Matheus Cunha - Atlético de Madrid (ESP)

Neymar Jr. - Paris Saint-Germain (FRA)

Raphinha - Leeds United (ING)

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia