Polícia Operação

Fugitivos de Sistema Prisional são recapturados pela 69ª CIPM

Os detentos integram organizações criminosas rivais que atuam no comércio de entorpecentes, na região Sul do estado.

Por G7 Bahia

19/10/2021 às 20:25:38 - Atualizado há
Foto: Divulgação SSP

Durante ações distintas, equipes da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ilhéus) recapturaram dois fugitivos do Conjunto Penal de Itabuna. Os criminosos foram localizados durante a Operação Lei e Ordem, que tem como objetivo reduzir os crimes contra a vida.

A primeira prisão ocorreu por volta das 7h, na rua Laranjeira, situada no bairro de Ilhéus II. Durante patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito, que utiliza tornozeleira eletrônica, caminhando pela localidade. O indivíduo, que possuía mandado de prisão, tentou fugir, mas acabou alcançado.

Horas depois, por volta das 20h30, a guarnição efetuava abordagens a veículos quando um carro modelo Uno foi parado. Após consulta, os PMs constataram que o condutor também havia fugido do Sistema Prisional de Itabuna. Além do veículo, um revólver calibre 38 foi apreendido com o criminoso.

"Os dois tiveram direito à saída temporária do Conjunto Penal de Itabuna e não retornaram. Eles integram organizações criminosas rivais. A Polícia Militar, por meio de ações preventivas, seguirá garantindo a ordem pública", enfatizou o comandante da unidade, major Cláudio Lopes.

Os suspeitos foram encaminhados para a 7ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Ilhéus).

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia