Polícia Operação

Após diversos episódios de violência e mortes, Polícia Civil lança Operação Barra em Paz

A 14ª Delegacia (Barra) estará à frente da operação que visa coibir os crimes em um dos principais pontos turísticos da Bahia

Por G7 Bahia

16/10/2021 às 12:57:32 - Atualizado há
Foto ilustrativa: Ascom-PC / Haeckel Dias

Um dia após episódio que vitimou o guardador de carros Maurício Lima Santos, 30 anos, na esquina da Rua Almirante Marques de Leão, próximo ao Farol da Barra, a Polícia Civil lançou a Operação Paz na Barra. De acordo com a PC, para "garantir a segurança de baianos e turistas, além de coibir a ação de criminosos" a ação será deflagrada a partir deste domingo (17), coordenada pela 14ª Delegacia/Barra e contará com o apoio da Polícia Militar, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Ordem Pública (Semop), além da Guarda Civil Municipal (GCM).

Casos de violência e mortes na Barra

O guardador de carros Maurício Lima Santos, 30 anos, trabalhava na esquina entre as ruas Dias D'ávila e Almirante Marques de Leão, quando foi surpreendido por uma dupla de moto, que atirou várias vezes. Um dos suspeitos foi preso horas depois, no final do dia, na sexta-feira (15), também na Barra.

Local da morte do guardador de carros Maurício Lima na manhã desta sexta-feira (15) - Foto: G7 Bahia

O bairro tem sido alvo de episódios violentos desde 16 de agosto, quando um casal foi queimado em um incêndio criminoso no local.

Ambos acabaram morrendo após serem socorridos. Já no dia 5 de setembro, um homem foi morto a tiros após um tiroteio em uma das ruas do Porto.


Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Rodrigo Cerqueira de Jesus, era conhecida como Tosca e suspeita de tráfico de drogas.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia