Saúde Covid-19

Extemo Sul gera preocupação entre autoridades sanitárias

Alastramento da doença nas cidades do sul chama atenção. Hospital de Campanha será lançado.

Por Silvania Nascimento

11/06/2020 às 15:31:57 - Atualizado há
Foto: Divulgação Prefeitura de Teixeira de Freitas

Com números crescentes de casos de Covid-19 , o extremo sul do estado ganhará trinta leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de combate à doença. Os leitos serão entregues às cidades de Teixeira de Freitas (20), Eunápolis (10) e Porto Seguro (10), nos próximos dias, pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo Governador Rui Costa, durante entrevista.


No entanto, segundo Rui, a gestão do município de Teixeira de Freitas enfrenta dificuldades para encontrar profissionais da área de saúde para atuar no hospital de campanha. "Em reunião com o prefeito e secretário da saúde da cidade fui informado que eles estão com extrema dificuldade para contratar profissionais, principalmente médicos, para que possamos abrir os 20 leitos de UTI que já se encontram lá. Então, fica esse convite da Bahia para o Brasil inteiro, para aqueles que tiverem interesse em trabalhar em Teixeira de Freitas.


Ainda de acordo com o governador, o extremo Sul da Bahia é a região que mais tem apresentado crescimentos nos casos do coronavírus, podendo ocasionar um esgotamento dos investimentos.

"Chegaremos a um esgotamento da possibilidade de ampliação de novos leitos. Até mesmo pela falta de equipamentos que o Brasil vem tendo", alertou.

Casos

Em boletim divulgado às 19h de sábado (10),pela prefeitura de Teixeira de Freitas, a cidade computou mais uma morte decorrente da Covid-19. Com este novo óbito (uma idosa de 80 anos), o número de vítimas fatais subiu para cinco.


Além disso, só no sábado (10), o município registrou 37 novos casos de pessoas infectadas pelo vírus, chegando ao total de 483.


Porto Seguro

A prefeitura de Porto Seguro divulgou o edital de um Chamento Público Simplificado, que visa à contratação de três médicos especialistas em urgência e emergência, dois motoristas e cinco técnicos em enfermagem, para atuarem nas emergências ligadas à pandemia causada pelo novo coronavírus.


O salário base mensal varia de R$ 1.045,00 a R$ 4.000,00 e a carga horária a ser cumprida é de, no mínimo, quatro plantões de 12 horas, para o cargo de médico, e 40 horas semanais, para as outras funções. Os interessados devem enviar o currículo até dia 15 deste mês, para o endereço de e-mail [email protected].

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia