Geral Associação

OftalmoDiagnose Hospital de Olhos se associa ao Grupo Opty

A OftalmoDiagnose também colabora com a capacitação de jovens oftalmologistas que são recebidos anualmente em suas unidades para estágio de aperfeiçoamento técnico-científico.

Por G7 Bahia

01/10/2021 às 18:32:58 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O maior grupo de atendimento oftalmológico da América Latina, a Opty segue seus planos de expansão ao anunciar a associação da OftalmoDiagnose Hospital de Olhos, com cinco unidades na Bahia. Em setembro, o Grupo Opty anunciou a chegada de novo associado em Recife, demonstrando seu interesse em continuar investindo e ampliando seus negócios no Nordeste. Desde sua chegada na Bahia, a Opty já investiu aproximadamente R$ 50 milhões.

"Estamos muito contentes em consolidar nossa capilaridade na Bahia, onde já contamos com outras marcas atuando e levando oftalmologia de qualidade", comenta Amaury Guerrero, CEO do Grupo Opty. No Estado, a Opty conta com a atuação de quatro marcas: Instituto de Olhos Freitas, o DayHORC (também presente em Itabuna e Eunápolis), Instituto de Olhos Villas e Oftalmoclin, além de um centro cirúrgico HOBrasil, que atende não somente as empresas do grupo, mas também está à disposição de oftalmologistas parceiros, oferecendo toda a infraestrutura e equipamentos de ponta para atendê-los. No total, são 14 unidades no Estado.

A Opty aplica um modelo de alta qualidade na oftalmologia por meio de uma gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo aos pacientes tratamentos e serviços de última geração. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas e, ao mesmo tempo, o foco no exercício da medicina e no relacionamento com os pacientes.

"Construímos ao longo desses cinco anos uma sólida plataforma e temos muito a colaborar com nossos associados, em um modelo de gestão compartilhada e crescimento sustentável de clínicas, com soluções vantajosas para todos – grupo, sócios, médicos, pacientes, o mercado de saúde –, e que realmente entregam uma medicina de valor, focada em inovação, oferecendo o que há de melhor tanto no aspecto gerencial quando no relacionado à tecnologia", afirma o CEO.

Da esquerda para direita Alexandre Leitão Guerra, Mônica Melo da Silva, Carlos Eduardo Borges, Rogério Farsoni e Júlio Mendes (Fotos: Divulgação)

Quem é a OftalmoDiagnose

Centro de diagnóstico e cirurgia ocular que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento das principais doenças que afetam a visão, a OftalmoDiagnose possui cinco unidades, sendo duas em Ondina/Salvador, uma no Rio Vermelho/Salvador, uma em Irecê e uma em Paulo Afonso, além de duas unidades móveis de atendimento.

A empresa foi fundada em junho de 1996, pelas doutoras Fabíola Carvalho Mônica Melo da Silva, e sempre buscou atendimento humanizado, tecnologia de ponta e reconhecimento no mercado oftalmológico. Em 2007, ocorreu a entrada do doutor Carlos Eduardo Borges.

Com larga experiência no atendimento ao paciente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como em ações itinerantes de cirurgias de catarata em todo o estado da Bahia, a OftalmoDiagnose possui profissionais qualificados, contando com aparelhagem e tecnologia necessária para o diagnóstico e tratamento das diversas patologias na área. São quase 90 funcionários e um renomado corpo clínico composto por 34 médicos oftalmologistas. A OftalmoDiagnose, por meio de parcerias com residências médicas na Bahia, também colabora com a capacitação de jovens oftalmologistas que são recebidos anualmente em suas unidades para estágio de aperfeiçoamento técnico-científico.

De acordo com o CEO da Opty, a OftalmoDiagnose chega para proporcionar acesso de qualidade para a população baiana. "No mercado público, é referência ao paciente no tratamento crônico e catarata. Tem uma rica experiência de mais de 25 anos de atuação para complementar as atividades da Opty na região, por meio de médicos de qualidade e reputação. Da mesma forma, vamos colaborar desenvolvendo ainda mais sua atuação com os planos de saúde, atendimento e gestão profissionalizada, que apresentam espaço para ampliação".

"Juntos com a Opty, vimos a oportunidade de nos desenvolvermos e sermos ainda mais relevantes no mercado de oftalmologia baiano. Afinal, estamos todos unidos pela democratização da oftalmologia de qualidade", afirma o Dr. Carlos Eduardo Borges, sócio da OftalmoDiagnose. "Seguiremos com nosso reconhecido corpo clínico extremamente qualificado e parque tecnológico de alto padrão para o diagnóstico e tratamento das diversas patologias na área, agora compartilhando expertise com o maior grupo de oftalmologia latino-americano", completa a sócia e oftalmologista Mônica Melo da Silva.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas e concentra seu foco no exercício da medicina.

Atualmente, é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 23 empresas oftalmológicas, e mais de 2400 colaboradores e 780 médicos oftalmologistas. Além das marcas próprias HOBrasil (BA, DF, RJ e SP) e Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF, RJ e SC), fazem parte dos associados: Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), Instituto de Olhos Villas (BA), Oftalmoclin (BA), Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), Hospital de Olhos INOB (DF), Hospital de Olhos do Gama (DF), Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), Sadalla.Smart (SC), HCLOE (SP), Visclin Oftalmologia (SP), EyeCenter Oftalmologia (RJ), COSC (RJ), Oftalmax Hospital de Olhos (PE), UPO Oftalmologia – Unidade Paulista de Oftalmologia (SP), HMO – Hospital Medicina dos Olhos (SP), Visão Center (PE), e OftalmoDiagnose (BA), resultando em 63 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

Fonte: Bahia de valor
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia