Polícia Decisão

João de Deus é autorizado a passar pelo regime domiciliar

O m√©dium foi condenado a mais de 64 anos de pris√£o por crimes sexuais. Mais de 320 mulheres j√° apresentaram den√ļncia contra ele.

Por G7 Bahia

15/09/2021 às 12:05:03 - Atualizado h√°
Foto: retirada da internet

Um habeas corpus foi concedido, hoje (14), pelo Tribunal de Justi√ßa de Goi√°s, ao médium Jo√£o de Deus, que cumpre pena por diversos crimes sexuais. Ele est√° autorizado a passar para o regime domiciliar.

Jo√£o de Deus est√° preso desde 2018 e chegou a deixar o presídio durante a pandemia. O Ministério Público de Goi√°s havia apresentado nova denúncia por estupro de vulner√°vel e recomendou a manuten√ß√£o do regime fechado pela integridade das vítimas.

Com a nova decis√£o da justi√ßa, Jo√£o de Deus deve retornar para sua casa, em An√°polis, Goi√°s. Em nota, a defesa afirma que o habeas corpus afasta a ilegalidade da última pris√£o decretada em seu desfavor.

Os advogados Anderson Van Gualberto de Mendon√ßa e Marcos Maciel Lara pontuam ainda que argumentaram que Jo√£o de Deus possui diversas doen√ßas crônicas, atestadas pela junta médica do TJ-GO, "e pelo fato de ter mais de 80 anos, além da aus√™ncia da ocorr√™ncia de novos crimes.

Jo√£o de Deus foi condenado a mais de 64 anos de pris√£o por crimes sexuais. Mais de 320 mulheres j√° apresentaram denúncia contra ele.

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia