Polícia Decisão

João de Deus é autorizado a passar pelo regime domiciliar

O médium foi condenado a mais de 64 anos de prisão por crimes sexuais. Mais de 320 mulheres já apresentaram denúncia contra ele.

Por G7 Bahia

15/09/2021 às 12:05:03 - Atualizado há
Foto: retirada da internet

Um habeas corpus foi concedido, hoje (14), pelo Tribunal de Justiça de Goiás, ao médium João de Deus, que cumpre pena por diversos crimes sexuais. Ele está autorizado a passar para o regime domiciliar.

João de Deus está preso desde 2018 e chegou a deixar o presídio durante a pandemia. O Ministério Público de Goiás havia apresentado nova denúncia por estupro de vulnerável e recomendou a manutenção do regime fechado pela integridade das vítimas.

Com a nova decisão da justiça, João de Deus deve retornar para sua casa, em Anápolis, Goiás. Em nota, a defesa afirma que o habeas corpus afasta a ilegalidade da última prisão decretada em seu desfavor.

Os advogados Anderson Van Gualberto de Mendonça e Marcos Maciel Lara pontuam ainda que argumentaram que João de Deus possui diversas doenças crônicas, atestadas pela junta médica do TJ-GO, "e pelo fato de ter mais de 80 anos, além da ausência da ocorrência de novos crimes.

João de Deus foi condenado a mais de 64 anos de prisão por crimes sexuais. Mais de 320 mulheres já apresentaram denúncia contra ele.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia