Sa√ļde Imuniza√ß√£o

Brasil recebe mais de 5 milhões de doses da vacina contra covid-19

Lotes chegaram ontem no Aeroporto de Viracopos

Por G7 Bahia

13/09/2021 às 15:02:25 - Atualizado h√°
Foto: Reuters/Direitos Reservados

O Programa Nacional de Imuniza√ß√Ķes (PNI) do Ministério da Saúde recebeu neste domingo (12) o total de 5,1 milh√Ķes de doses da Pfizer/BioNTech. Os lotes desembarcaram pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Essa é a maior remessa j√° entregue pela farmac√™utica em um dia desde o come√ßo da campanha de vacina√ß√£o.

Os lotes com as doses foram divididas em quatro voos ao longo do dia. O primeiro, com 1,3 milh√£o, desembarcou ainda na madrugada do domingo. O segundo voo, com 1,1 milh√£o de vacinas, chegou por volta das 10h30. Outras duas remessas, com 1,1 milh√£o e 1,5 milh√£o, chegaram à tarde.

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas v√£o acelerar a campanha de vacina√ß√£o que j√° imunizou mais de 70 milh√Ķes de brasileiros com as duas doses ou a vacina de dose única, ou seja, quase 44% da popula√ß√£o adulta. Os reflexos da imuniza√ß√£o da popula√ß√£o aparecem nos dados epidemiológicos todos os dias. Na última semana, 23 estados estavam com ocupa√ß√£o de leitos abaixo de 50%.

Desde o início da campanha de vacina√ß√£o, das 259,4 milh√Ķes de doses distribuídas aos estados e Distrito Federal, 59 milh√Ķes s√£o da farmac√™utica Pfizer/BioNTech. Para que as vacinas cheguem aos postos de imuniza√ß√£o, as doses passam por um r√°pido e rigoroso controle de qualidade.

No total, o Ministério da Saúde j√° entregou aos estados e ao DF mais de 259 milh√Ķes de doses de vacinas contra a covid-19. Mais de 136 milh√Ķes de brasileiros j√° receberam a primeira dose dos imunizantes, isto é, cerca de 85% dos 160 milh√Ķes de brasileiros com mais de 18 anos.

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia