Sa√ļde Covid-19

Pontos de vacinação estão com horário ampliado para aplicação da 2ª dose

Confira os locais

Por G7 Bahia

13/09/2021 às 08:38:05 - Atualizado h√°
Foto: Bruno Concha / Secom

A Prefeitura de Salvador ampliou, nesta segunda-feira (13), o hor√°rio de funcionamento de alguns drivers e pontos fixos até às 21h. As unidades que ter√£o o hor√°rio estendido atender√£o exclusivamente para a aplica√ß√£o da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O atendimento para a primeira e terceira dose seguir√° no hor√°rio convencional, ou seja, das 08h às 16h. Nesta segunda (13) a estratégia de imuniza√ß√£o continuar√° contemplando os adolescentes de 16 e 17 anos, adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas.

Para as pessoas que tomaram a 1¬™ dose em outros municípios, a Secretaria Municipal da Saúde continua com o fluxo de realizar a solicita√ß√£o da segunda dose através do cadastro na Ouvidoria Saúde. Muitas j√° foram agendadas para um mutir√£o que acontece neste segunda-feira (13). A libera√ß√£o da imuniza√ß√£o dessas pessoas est√° sendo feito de forma gradativa.

Aquelas que est√£o na mesma situa√ß√£o citada e que ainda n√£o fizeram o cadastro na ouvidoria devem faz√™-lo através do site http://www.saude.salvador.ba.gov.br/fale-com-a-ouvidoria/, informando os seguintes dados: nome completo; CPF; data da 1¬™ dose e do aprazamento da 2¬™ dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato. Após esta etapa, aguardar contato da SMS informando dia e local do fechamento do esquema vacinal. Aqueles que j√° fizeram o cadastro mas ainda n√£o receberam contato da ouvidoria, devem aguardar a comunica√ß√£o para o agendamento.

J√° as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que residem em Salvador, só poder√£o se vacinar através de agendamento prévio nas Prefeituras-bairros. Para ter acesso ao servi√ßo ser√° necess√°rio agendar previamente no portal horamarcada.salvador.ba.gov.br/, comparecer no local combinado com a cópia do comprovante de resid√™ncia da capital baiana atualizado no nome do titular do cart√£o SUS ou dos pais do mesmo, além de um documento de identifica√ß√£o com foto.

A aplica√ß√£o das segundas doses Oxford, Pfizer e Coronavac também segue normal.

Os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 25 DE MAR√áO DE 2021 também podem buscar os pontos de imuniza√ß√£o para receber a 3¬™ dose. O nome também precisa constar no site da SMS. Quem completou o esquema vacinal em casa, através do servi√ßo do Vacina Express, n√£o precisa fazer nova solicita√ß√£o, uma vez que a administra√ß√£o da terceira dose acontecer√° automaticamente.

As equipes volantes também seguir√£o visitando as Institui√ß√Ķes de Longa Perman√™ncia de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Confira os pontos de vacinação desta segunda-feira (13) no link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/covid-19-prefeitura-de-salvador-amplia-horario-de-acesso-a-2a-dose-nessa-segunda-feira-13/

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia