Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Luto

Trabalhador morre soterrado em obra da Embasa em Lauro de Freitas

O homem foi identificado como Nilton Souza Santos, de 22 anos.


Foto: reprodução TV Bahia

Um trabalhador da construção civil morreu soterrado em uma obra da Embasa, no final da noite de segunda-feira (30), em Lauro de Freitas, próximo à estação Aeroporto do metrô de Salvador.

O homem foi identificado como Nilton Souza Santos, de 22 anos. De acordo com informações, ele era funcionário da empresa FPX Lander, prestadora de serviço para a Empresa Baiana de Saneamento (Embasa) a apenas 30 dias.

Segundo o Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem estava em uma espécie de vala, em uma escavação, quando a terra deslizou e ele foi soterrado. Além de terra, a escavação ficou inundada e precisou ser drenada.

Além de Nilton, outros dois homens foram soterrados, mas foram retirados do local com ajuda dos moradores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou uma retroescavadeira para ajuda na remoção.

Por meio de nota, a Embasa lamenta a morte do trabalhador e disse que vai iniciar uma "investigação para apurar as responsabilidades desse acidente de trabalho". Disse ainda que está cooperando com as autoridades e que presta apoio aos familiares da vítima.

A 27ª delegacia de Itinga investiga a morte de Nilton e já emitiu guias de perícia.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!