Cidades Tráfico

Cães identificam drogas em encomendas dos Correios e em cargas do Aeroporto de Salvador

As drogas, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, seriam encaminhadas do interior para Salvador e de Salvador a outros estados.

Por G7 Bahia

27/08/2021 às 10:12:06 - Atualizado há
Foto: Setur /Divulgação

Cerca de 27 encomendas contendo entorpecentes foram identificadas no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios e no setor de cargas do Aeroporto Internacional de Salvador nesta quinta-feira (26) pelos cães farejadores Jade, da raça cocker spaniel, e o pastor holandês Naja.

Nos pacotes foram apreendidos 3 mil comprimidos de ecstasy, 1,8kg de cocaína, 8,15kg de maconha, 1,10kg de haxixe, 390 gramas de skank, 220 gramas de kush e 10 gramas de crack. As drogas estavam acondicionadas em utensílios domésticos, brinquedos e outros objetos empacotados para as encomendas.

As drogas, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, seriam encaminhadas do interior para Salvador e de Salvador a outros estados.

Segundo o delegado da Coordenação de Narcóticos, Adriano Moreira, as ações são contínuas. "As atividades investigativas não esgotam na apreensão. Atuamos com as equipes de segurança dos Correios, desde os trabalhos de inteligência até a interceptação dos entorpecentes e a identificação dos autores".

A ação aconteceu durante uma fase da Operação Correios, realizada pela Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Setor de Segurança dos Correios.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia