Geral Covid-19

"Não tenho como tirar paciente que está entubado numa UTI", diz ACM Neto sobre decisão do STF

Prefeito disse que ainda não foi informado oficialmente sobre decisão que proíbe internamento de pessoas com a Covid-19, no Hospital Salvador.

Por Silvânia Nascimento

24/07/2020 às 16:56:30 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Depois de ter sido autorizado a internar pacientes com a Covid-19 no Hospital Salvador, o prefeito ACM Neto diz ter sido surpreendido nesta sexta-feira (27), com a notícia de que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender os internamentos da doença, na unidade médica.

Segundo o gestor, até o momento, a prefeitura não foi comunicada formalmente sobre a determinação do supremo. "Quando nós formos intimados da decisão, ou seja, informados oficialmente, nós deixaremos de encaminhar pacientes para o Hospital Salvador".

Ao mesmo tempo, Neto diz que, apesar da decisão do ministro Dias Toffoli, não há condições de transferir os pacientes que estão entubados, no hospital, para outra unidade de campanha. "É impossível. Isso eu não farei. Os leitos estão ocupados mesmo antes da decisão do STF".

Entenda o caso

Uma liminar impetrada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) solicitou ao Superior Tribunal Federal o impedimento da prefeitura de Salvador em internar pessoas contaminadas com o novo coronavírus no Hospital Salvador. O motivo, segundo a UFBA , seria o fato de as UTIs destinadas a cuidar de pessoas contaminadas com a Covid-19 ficarem no mesmo andar das UTIs Neonatais, destinadas ao Hospital Climerio de Oliveira, que é de responsabilidade da UFBA.

"Eu tenho certeza que ele [Dias Toffoli] tomou a decisão apenas com base nos argumentos da Universidade Federal. Nós agora vamos apresentar argumentos da prefeitura e minha expectativa é que possamos resolver essa situação como fizemos nas 1a e 2a instâncias", declarou ACM Neto.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia