Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Investigação

Operação combate comércio ilegal de autopeças no Subúrbio Ferroviário

A ação é realizada pela delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP)


Foto: Ascom-PC / Haeckel Dias.

Com objetivo de combater a comercialização ilegal de peças veiculares, em Salvador, nesta quarta-feira (4), a delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) realiza a Operação Inspicio II. A ação acontece no Subúrbio Ferroviário.



De acordo com o titular da DRFRV, delegado Marcelo Tannus, os principais alvos das ações possuem histórico na prática irregular. "Aqui analisamos desde as notas fiscais, até os produtos vendidos no estabelecimento", afirmou.

"Além de fomentar o crime de furtos e roubos de veículos, quem compra peças sem a devida procedência regularizada, está cometendo crime de receptação, pode ser preso e pode responder pelo ilícito", complentou.

A operação que também tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza vistorias nos estabelecimentos que comercializam estes produtos. Guarnições do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas (Garra) do Esquadrão Águia e Operação Apolo Companhia de Policiamento Fazendário (Cipfaz) da Polícia Militar, além de equipes da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Departamento de Trânsito da Bahia (Detran/Ba) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município, também participam das ações.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!