Entretenimento Música

Funcionários do Hospital Espanhol montam banda musical para relaxar colegas de trabalho

A banda vai estrear nesta quarta-feira, dia 22 - quando o Hospital completa quatro meses que voltou a funcionar, como um Centro de Tratamento Covid-19, depois de cinco anos e meio fechado.

Por G7 Bahia

22/07/2020 às 16:34:21 - Atualizado há
Foto: Divulgacão

Depois do sucesso do projeto "Música na Varanda" para os pacientes do Hospital Espanhol, em tratamento da Covid-19, chegou a vez dos seus colaboradores serem contemplados com os benefícios que a música pode trazer. Numa linha de atuação intensa e tensa, estes profissionais têm sido, mundialmente, considerados como verdadeiros heróis da saúde. Mas eles também têm os seus limites no nível de estresse. Muitos deles, na ativa há quatro meses. Muitos, em isolamento familiar, por amor e precaução. Muitos, precisando também de cuidados.

E muitos, dispostos a se doar ao colega, de forma solidária e empática.

Foi com esta intenção e boa vontade que seis funcionários do Hospital Espanhol montaram uma banda musical para fazer um som relaxante para os seus colegas, nos intervalos, durante os plantões. A banda vai estrear nesta quarta-feira, dia 22 - quando o Hospital completa quatro meses que voltou a funcionar, como um Centro de Tratamento Covid-19, depois de cinco anos e meio fechado. E hoje, é referência no Estado da Bahia, nesta pandemia.

A banda, que ainda não foi batizada, vai tocar na balaustrada interna superior do Hospital Espanhol com vista para a Baía de Todos os Santos e Farol da Barra.

No repertório, MPB. Nas mãos dos músicos que também atuam como heróis da saúde: um violão, uma guitarra, um carron e dois microfones. Na plateia, outros heróis da saúde que vão deixar suas capas de EPI penduradas por alguns minutos, para respirar o ar puro, apreciar o mar, sentir a brisa sob mangueiras, dançar um pouco e prestigiar os colegas, gratos e cheios de expectativas por uma vivência como esta, num Hospital de Campanha.

Funcionando desde o dia 22/04/20, o Hospital já curou 639 pacientes, nestes quatro meses de trabalho, e a equipe guerreira celebra estas vitórias, sem deixar de sentir e respeitar a dor de milhões de famílias que já perderam seus entes queridos para a Covid-19.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia