Sa√ļde Covid-19

Brasil tem 143 casos da variante Delta do coronavírus

Foram registradas nove mortes de pessoas infectadas com a cepa

Por G7 Bahia

24/07/2021 às 08:12:44 - Atualizado h√°
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Novo balan√ßo do Ministério da Sa√ļde mostra que foram identificados até ontem (23) 143 casos de pessoas infectadas com a variante Delta do novo coronav√≠rus. Esse tipo de altera√ß√£o do v√≠rus era anteriormente conhecida como "variante indiana". No levantamento anterior, divulgado em 19 de julho, haviam sido detectados 110 casos.

Dos 143 infectados no Brasil, nove tiveram quadro grave e morreram em fun√ß√£o das complica√ß√Ķes decorrentes da covid-19. No balan√ßo anterior, as autoridades haviam registrado cinco óbitos.

O local com mais registros até o momento foi o Rio de Janeiro, com 88 casos mapeados. Em seguida v√™m S√£o Paulo com 15, Paran√° com 13, Distrito Federal com seis, Maranh√£o com sete, Santa Catarina com cinco, Rio Grande do Sul e Pernambuco com tr√™s cada, dois em Goi√°s e um em Minas Gerais.

Dos sete casos do Maranh√£o, seis foram detectados em um navio que aportou no litoral do estado. No balan√ßo anterior, divulgado no dia 19 de julho, as autoridades de sa√ļde haviam detectado casos em sete estados, enquanto no balan√ßo de hoje foram dez.

Das nove mortes em razão da variante Delta do novo coronavírus, quatro ocorreram no Rio de Janeiro, outras quatro no Paraná e uma no Maranhão.

O ministério afirmou em comunicado que orienta estados e munic√≠pios a ampliar o sequenciamento genômico (procedimento que permite encontrar as variantes do novo coronav√≠rus entre os infectados).

Além disso, s√£o recomenda√ß√Ķes a notifica√ß√£o imediata dos casos, o isolamento dos infectados e a ado√ß√£o de medidas de preven√ß√£o em √°reas onde foram encontrados pacientes com a variante.

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia