Cidades Bahia

Após 48 horas interrompida, energia elétrica volta a funcionar nas cidades de Cairu, Nilo Peçanha e Taperoá

s ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba, que ficam em Cairu, foram afetadas. Cerca de três mil turistas deixaram a região.

Por G7 Bahia

22/07/2021 às 07:08:58 - Atualizado há
Foto: Eduardo Ferraz/ Morro de SP

Após 48 horas interrompido, o serviço de energia elétrica nas cidades de Cairu, Nilo Peçanha e Taperoá, no baixo-sul da Bahia, foi reestabelecido ontem (21), por volta das 20h30. As ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba, que ficam em Cairu, foram afetadas. Cerca de três mil turistas deixaram a região.

A falta de energia iniciou no final da tarde de segunda-feira (19). Os moradores relatam que alguns lugares também ficaram sem água e o comércio ficou totalmente comprometido pela falta dos dois serviços.

Na terça-feira (20), a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que havia iniciado a reparação de quatro estruturas da linha de transmissão e deu previsão de retorno à normalidade até a noite. De acordo com a Coelba, a previsão era de que a energia elétrica fosse restabelecida às 17h desta quarta, mas só por volta das 20h30 que o serviço foi retomado.

Em nota, a distribuidora de energia informou que desde a noite da segunda montou uma força-tarefa e trabalha ininterruptamente para restabelecer o fornecimento de energia em Morro de São Paulo e imediações.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia