Sa√ļde Imuniza√ß√£o

Ministério distribui mais de 160 milhões de vacinas contra covid-19

Desse total, 125,3 milh√Ķes de doses j√° foram aplicadas.

Por G7 Bahia

21/07/2021 às 11:51:12 - Atualizado h√°
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O Ministério da Saúde (MS) ultrapassou a marca de mais de 160 milh√Ķes de vacinas contra a covid-19 distribuídas para os estados e Distrito Federal. Desse total, 125,3 milh√Ķes de doses j√° foram aplicadas. S√£o 90,6 milh√Ķes de pessoas com a primeira dose, isto é, 56,6% do público-alvo de 160 milh√Ķes de brasileiros com mais de 18 anos. Além disso, 34,7 milh√Ķes com a segunda dose ou com dose única aplicadas e com a imuniza√ß√£o completa, segundo o ministério.

Do total de doses enviadas para as unidades da federa√ß√£o, 81,5 milh√Ķes s√£o da AstraZeneca/Oxford, 60 milh√Ķes s√£o da CoronaVac/Sinovac, 17,8 milh√Ķes da Pfizer/BioNTech e 4,7 milh√Ķes da Janssen, imunizante de dose única.

De acordo com ministério, o Governo Federal j√° contratou mais de 630 milh√Ķes de doses de vacinas covid-19, por meio de acordos com diferentes laboratórios, a serem entregues até o fim do ano. Esse quantitativo é suficiente para imunizar toda a popula√ß√£o alvo do país, ou seja, pessoas com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades.

Segunda dose

Em nota, o Ministério da Saúde refor√ßa que para imuniza√ß√£o completa, é necess√°rio que as pessoas tomem as duas doses. "A medida refor√ßa o sistema imunológico e reduz as chances de infec√ß√£o grave, gravíssima e, principalmente, óbitos em decorr√™ncia da covid-19". No início de julho, lembra o ministério, foi lan√ßada a campanha com a família do Zé Gotinha sobre a import√Ęncia de todos completarem o esquema vacinal.


Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia