Educação Nova ordem

Governo do Estado anuncia suspensão de benefício a estudantes e corte de salário dos professores que não retornarem às escolas

Uma das falas é do secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues após anuncio de Rui Costa sobre volta às aulas dia 26 de julho

Por G7 Bahia

15/07/2021 às 09:36:04 - Atualizado há
Foto: Paula Froes / GOVBA

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou, ontem(14), que os estudantes que não retornarem às escolas terão o benefício do Bolsa Presença cortado. A fala vem depois do governador Rui Costa anunciar a retomada das aulas semipresenciais, a partir de 26 de julho.

A medida é semelhante à informada pelo governador. Rui disse que os professores e profissionais da Educação terão corte salarial caso não retomem a partir da mesma data.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) afirma que a categoria não vai voltar às salas de aula neste mês, porque não há vacinação completa contra a Covid-19.

De acordo com o secretário Jerônimo Rodrigues, estudantes, professores e profissionais da categoria só poderão se ausentar dos colégios caso apresentem atestado médico comprovando a comorbidade. Ele avalia que esses casos são exceções e serão tratados como tal, pela coordenação das escolas.

"As atividades estão sendo retomadas. Caso haja alguma exceção, será tratada na condição de exceção. O direito do Bolsa Presença, se não está frequentando agora no remoto, nós já suspendemos esse pagamento. Então, no hibrido [semipresencial] nós continuaremos fazendo o padrão combinado dentro de uma lei que foi aprovada na assembleia".

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia