Educação Nova ordem

Rui Costa anuncia retorno das aulas na rede estadual dia 26 de julho

O ensino 100% remoto, que começou em 15 de março, passa a ser híbrido.

Por G7 Bahia

14/07/2021 às 07:32:38 - Atualizado há
Foto: Camila Souza / GOVBA

O retorno das aulas na rede estadual de ensino, de forma semipresencial, foi confirmado por Rui Costa, na noite de ontem (13), durante o Papo Correria. As escolas irão iniciar a segunda fase do planejamento do ano letivo 2020/21 no dia 26 de julho, passando do modo 100% remoto, que começou em 15 de março, para o híbrido.

De acordo com o governador, as salas serão ocupadas com metade da capacidade, e a semana letiva passará a ter seis dias, dividida em dois grupos de estudantes. Um grupo terá aula nas segundas, quartas e sextas, enquanto o outro terá nas terças, quintas e sábados. "A ideia é dividir a turma por ordem alfabética, mas vamos dar liberdade para que cada escola possa fazer esse ajuste quantidade de alunos em sala", afirmou.

Ainda sobre as mudanças na educação, Rui disse que autorizou a ampliação da carga horária de professores de 20 horas para 40 horas semanais. "Vamos também zerar o chamamento do concurso de 2019 e vamos declarar o concurso encerrado. Ainda convocaremos professores no regime REDA para suprir as vagas existentes nas escolas".


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia