Meio ambiente Tempo

Marinha: alerta de ciclone subtropical próximo ao extremo sul da Bahia; Ventos podem chegar a 33km/h

A instituição alerta também para ressaca e mar agitado em Ilhéus,

Por G7 Bahia

30/06/2021 às 07:11:29 - Atualizado há
Foto: reprodução TV BA

A Marinha do Brasil emitiu na segunda-feira (28) um alerta para a passagem de um ciclone subtropical em alto-mar, que pode provocar ventos de até 33 km/h entre hoje (30) e amanhã (1º), próximo à cidade de Caravelas, no extremo sul da Bahia.

A ventania formada em alto-mar, trazida pelo fenômeno, atinge também regiões mais a sul da Bahia, chegando a formar ondas de até quatro metros nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O órgão destacou que, por conta da passagem do ciclone, os navegantes devem manter atenção e pediu que façam "ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio".

No entanto, de acordo com Itajacy Diniz, chefe do 4º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet/Bahia e Sergipe), o ciclone não chega a atingir a região da orla ou a parte continental da cidade. Ainda segundo ele, o fenômeno não é incomum, mas ocorre geralmente em alto-mar.

"Não chega a fazer medo à população, não vai ter impacto na cidade. Nessa área, existe muita alta pressão e gera muitos ciclones. Mas sempre é no oceano. Mas como as rajadas de vento são muito fortes, a Marinha pede que a navegação fique em alerta", disse Diniz

Ressaca

A Marinha do Brasil alerta também para ressaca e mar agitado em Ilhéus, e informa que mantém todos os avisos de mau tempo disponíveis em uma plataforma no site do órgão. Informações meteorológicas também podem ser consultadas pelo Facebook, ou pelo aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para usuários dos sistemas Android e iOS.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia