Educação Declaração

Rui Costa pretende retomar as aulas presenciais na rede pública com taxa de ocupação dos leitos de UTI abaixo de 80%

A afirmação foi feita durante a entrega de uma encosta construída no bairro de Praia Grande

Por G7 Bahia

14/06/2021 às 11:12:10 - Atualizado há
Foto: Secom / Divulgação

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta segunda-feira (14) que pretende retomar as aulas presenciais na rede pública de ensino quando a taxa de ocupação dos leitos de UTI ficar abaixo de 80% na Bahia. A afirmação foi feita durante a entrega de uma encosta construída no bairro de Praia Grande, em Salvador.

Ele garantiu que aguarda também a queda no número de contaminados pela Covid-19 – que, segundo o último boletim divulgado pela Sesab, registrou 13 mil casos ativos da doença.

Rui disse também que, mesmo com o número de pessoas contaminadas e a média ter sido mantida em alta nas últimas semanas, não é possível esperar mais tempo para que os alunos voltem à sala de aula

"O que eu não quero nesse momento é [voltar às aulas] com 85% da taxa de ocupação. Assim que baixar a taxa de ocupação de leitos, vamos voltar. Não dá mais para esperar. Estou esperando número de contaminados e ocupação de UTI, e voltamos às aulas na rede pública no estado", disse o governador.

A Secretaria da Saúde (Sesab) segue monitorando a média de contaminados pela Covid-19 na Bahia. E segundo o chefe do Executivo, a ideia é que o estado consiga reduzir a média para 10 mil casos ativos (além da redução dos leitos de UTI) e manter os números em baixa para que o retorno às aulas seja anunciado

"Se conseguirmos voltar a 8 ou 10 mil casos, e um patamar abaixo de 80% [de ocupação dos leitos]. Se a gente conseguir uma semana inteira abaixo de 80%. Esses números tem que trabalhar juntos. Os dois números têm que cair juntos. Se caírem, nas próximas semanas anunciaremos a retomada das aulas", afirmou.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia