Sa√ļde Imuniza√ß√£o

Queiroga anuncia chegada de 3 milhões de doses da vacina Janssen

Imunizantes chegam na terça-feira (15) e serão distribuídas nas capitais

Por G7 Bahia

14/06/2021 às 11:08:04 - Atualizado h√°
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A ag√™ncia reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA, sigla em ingl√™s) aprovou neste s√°bado (12) o envio de 3 milh√Ķes de doses da vacina da Janssen, da Johnson & Johnson, ao Brasil. De acordo com ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os imunizantes chegar√£o na ter√ßa-feira (15) no país.

O prazo de validade da vacina aprovado pela Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) é de tr√™s meses. A ag√™ncia reguladora brasileira analisa a possibilidade de ampliar para quatro meses e meio. A decis√£o de estender a validade foi aprovada pelo FDA na última quinta-feira (10).

Segundo Queiroga, as vacinas ser√£o distribuídas para as capitais por conta da logística e t√™m validade até o dia 27 de junho, que poder√° ser estendido até o dia 8 de agosto caso seja prorrogado pela Anvisa.

"Assim temos mais agilidade em entregar essas doses à popula√ß√£o brasileira", explicou Queiroga. De acordo com ministro, o imunizante assegura 85% de seguran√ßa em casos severos de covid-19.

A vacina da Janssen é aplicada em dose única. A previs√£o é que o imunizante comece a ser distribuído aos estados em 48 horas, ou seja, a partir de quinta-feira (17). O ministro da Saúde informou ainda que houve um desconto de 25% no valor dos imunizantes e que o pagamento acontecer√° apenas pelas doses, de fato, aplicadas.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia