Cidades Agora

Guarda-vidas resgata turista de afogamento no Farol da Barra

A vítima estava sendo arrastada pela corrente a cerca de 200 metros do posto

Por G7 Bahia

12/06/2021 às 14:09:28 - Atualizado há
Foto: CBMBA Divulgação

Um turista foi resgatado na praia do Farol da Barra, por guarda-vidas do 13º Grupamento de Bombeiros Militar (13ºGBM/Gmar) no final da tarde desta sexta-feira (11). O homem foi liberado após o resgate, sem maiores danos a saúde.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), os militares perceberam quando a vítima estava sendo arrastada pela corrente a cerca de 200 metros do posto e correram para retirar o homem da água o quanto antes.

Em nota, o soldado Leandro Gonçalves contou que o mar estava revolto, com fortes correntes e que ao tentar acessar a vítima, já próxima às rochas, ele e outros guardas-vidas acabaram sendo levados pela correnteza e sofrendo algumas escoriações.

"Tivemos que sair em outra praia, próximo ao Cristo, por conta do tamanho das ondas", explicou ele.

Após o resgate, o homem, que estava consciente, foi avaliado pelos bombeiros e liberado em seguida. Ele foi orientado a procurar uma unidade de saúde para avaliação com um especialista.

"Com a chegada do inverno as correntes começam a ficar mais fortes e as ondas maiores. É importante que os banhistas se atentem às sinalizações nas praias e muito cuidado ao adentrar no mar. No inverno o perigo aumenta", alertou o soldado Leandro.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia