Cidades Atualização

Parte dos ônibus apreendidos da CSN foram devolvidos e voltam a circular

Dos 24 veículos liberados nesta quarta (9) , 22 já retornaram para a garagem no bairro de São Cristóvão, em Salvador, e voltam a operar em linhas normalmente a partir de hoje (10).

Por G7 Bahia

10/06/2021 às 10:18:47 - Atualizado há
Foto: reprodução TV Bahia

Após uma decisão da Justiça baiana nesta quarta-feira (9), 24 dos 61 ônibus do Consórcio Salvador Norte (CSN), que foram apreendidos e retirados da garagem da empresa, foram devolvidos depois de uma determinação judicial de São Paulo, no dia 1° de junho, como garantia por causa de dívidas da CSN.

O pedido da Procuradoria do Município que alegou que os 61 coletivos apreendidos eram usados para o transporte público foi atendido. Outros quatro ônibus continuam sob tutela da Justiça, porque estão sem condições de rodar e não poderiam ser usados nas operações.

A Prefeitura de Salvador informou que dos 24 veículos liberados nesta quarta (9), 22 já retornaram para a garagem no bairro de São Cristóvão, em Salvador, e voltam a operar em linhas normalmente a partir de quinta-feira (10).

Com a apreensão desses coletivos, parte das linhas da CSN foi redistribuída entre outras empresas. Na época, a prefeitura informou que havia requisitado 530 ônibus da CSN, mas 330 estavam em circulação, enquanto o restante seguia em manutenção. A CSN teve o vínculo rescindido pela prefeitura em março deste ano, depois de uma auditoria que apresentou falhas no contrato.

O município assumiu temporariamente a gestão da empresa e, por isso, recorreu da decisão. Por causa do final do contrato, existem processos trabalhistas correndo na Justiça e funcionários cobram cumprimento do acordo. Parte dos trabalhadores da antiga gestão da empresa não foram recontratados quando a gestão passou ao Município e alguns tiveram o vínculo firmado outra vez através do regime especial de direito administrativo (Reda).

* Com informações do G1 Bahia

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia