Polícia Atenção

Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública agora é 181 em toda a Bahia

A mudan√ßa do servi√ßo vai padronizar o acionamento do canal de comunica√ß√£o respons√°vel por receber informa√ß√Ķes sobre criminosos e a√ß√Ķes delituosas, al√©m de tornar o servi√ßo gratuito.

Por G7 Bahia

09/06/2021 às 12:32:12 - Atualizado h√°
Foto: Alberto Maraux

O Disque Denúncia da Secretaria da Seguran√ßa Pública (SSP) foi substituído pelo número 181 e passou a receber chamadas de celular, de forma gratuita.

A mudan√ßa aconteceu com o objetivo de deixar mais f√°cil a presta√ß√£o de informa√ß√Ķes sobre criminosos ou relatar a√ß√Ķes ilícitas. O antigo contato era 3235-0000. A a√ß√£o também padroniza o número, conhecido em todo o Brasil como o principal canal de comunica√ß√£o anônima entre a polícia e a popula√ß√£o.

"É uma padroniza√ß√£o necess√°ria, porque vai permitir que pessoas que n√£o tinham condi√ß√Ķes de custear uma liga√ß√£o normal possam contribuir com a seguran√ßa da sua rua, do seu bairro, ajudando a polícia a fazer o seu trabalho", afirmou o secret√°rio da SSP, Ricardo Mandarino.

Baralho do Crime

O 181 também passa a concentrar o recebimento de informa√ß√Ķes sobre os criminosos mais procurados. Caso reconhe√ßa alguma das 52 cartas do Baralho do Crime disponíveis no site do Disque, o cidad√£o poder√° denunciar, gratuitamente, de qualquer lugar do estado, discando apenas os tr√™s números, inclusive pelo celular.

Denúncia Online

Outra forma de enviar informa√ß√Ķes para a polícia sem precisar se identificar é o Portal do Disque Denuncia (www.disquedenuncia.com), através do ícone "Denuncie Aqui". Além de relatar crimes ou localiza√ß√£o de procurados, o espa√ßo online também permite o envio de √°udios e de imagens sobre situa√ß√Ķes suspeitas.

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia