Meio ambiente Abalo

Tremor de terra é registrado no município de Jacobina na segunda-feira (7)

De acordo com o LabSis, que monitora a região, o evento teve magnitude de aproximadamente em 1.8 m. Moradores não registraram queixas.

Por G7 Bahia

08/06/2021 às 07:24:08 - Atualizado há
Foto: Reprodução / TV Bahia

Um novo tremor de terra foi registrado no município de Jacobina, norte da Bahia, na segunda-feira (7). De acordo levantamento do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora a região, o tremor teve magnitude preliminar calculada em aproximadamente em 1.8 mR.

Ainda segundo o LabSis, nenhum morador da região entrou em contato com o Laboratório Sismológico da UFRN informando ter sentido ou ouvido o abalo sísmico depois das 17h38, quando o evento aconteceu. No entanto, a instituição informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra na Bahia e também em outras localidades da região Nordeste do país.

O último evento registrado no município baiano ocorreu no dia 25 de maio, de magnitude preliminar calculada em 1.2 mR.

No dia 18 de maio, Jacobina registrou dois tremores. O primeiro abalo sísmico aconteceu por volta das 16h36 e teve magnitude de 2,2. Já o segundo, ocorreu às 18h07 com magnitude de 1,7. Além de Jacobina, outras cidades da Bahia registraram tremores de terra em 2021.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia