Manchetes Atualização

Mãe de recém-nascida abandonada na estação Acesso Norte é diagnosticada com depressão pós-parto

O caso aconteceu no dia 26 de maio. A criança foi acolhida pela Organização do Auxílio Fraterno (OAF).

Por G7 Bahia

04/06/2021 às 11:05:52 - Atualizado há
Foto: reprodução TV Bahia

A recém-nascida que foi abandonada dentro de um banheiro da Estação de ônibus Acesso Norte, no dia 26 de maio, foi acolhida pela Organização do Auxílio Fraterno (OAF). A mãe da bebê, que chegou a ser presa e depois foi liberada, recebeu o diagnóstico de depressão pós-parto.

A criança, que foi batizada de Vitória, foi encontrada por uma agente de transporte e encaminhada para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), antes de ser acolhida pela OAF. O presidente da instituição, Josias Souza, informou que a mãe da criança já foi contatada e deve buscar a OAF na próxima semana, para uma conversa.

"Nosso serviço social já fez contato com a genitora e ela deverá vir na próxima semana, para conversar. A delegacia vai, certamente, concluir o inquérito, porque ela foi presa em um primeiro momento e depois foi relaxada a prisão por causa da questão da depressão. Enquanto isso, a criança está aqui. Ela está em um lar, uma casa, sendo muito bem cuidada, tendo todos os cuidados que uma criança precisa e merece ter", disse ele.

Josias relatou ainda que a menina está se desenvolvendo bem, é tranquila, e come e dorme em horários adequados. O setor de Serviço Social da OAF faz relatórios de rotina, que são encaminhados para as autoridades.

* Com informações do G1

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia