Educação Aulas

Professores das escolas particulares decidem manter indicativo de greve

A decisão foi votada em nova assembleia realizada na segunda-feira (24)

Por G7 Bahia

25/05/2021 às 09:28:25 - Atualizado há
Foto: Smed / Divulgação

Em votação realizada na noite desta segunda-feira (24), pelo Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-ba), entidade que representa os profissionais das escolas particulares, os professores da educação básica de Salvador decidiram manter o indicativo de greve estabelecido na última reunião e o não retorno às salas de aula.

Em assembleia, a categoria discutiu sobre a situação do retorno às aulas presenciais e semipresenciais nas escolas, especialmente na capital baiana. A principal pauta foi o agravamento da pandemia e o aumento de casos de estudantes e professores acometidos pela Covid-19 após a retomada das aulas.

"A categoria considerou o fato de que desde o retorno semipresencial às escolas de Salvador - mesmo sem adesão total sequer das próprias escolas, muitas das quais alegando que entendiam, como nós, que o momento não era apropriado - houve vários casos de Covid-19 nas comunidades escolares. Professores, funcionários e um número significativo de estudantes têm sido diagnosticados com a doença, levando escolas a suspenderem aulas presenciais em diversos momentos", argumentou em nota o Sinpro.

Segundo boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a taxa de ocupação total dos leitos de UTI adulto compreende 83% de ocupação. "Tudo isso revela que é ainda bastante inseguro o ambiente escolar. Mas, além disto, a observação do crescimento da doença na Bahia e em Salvador, o aumento da ocupação nas UTIs e as declarações do Governador e do Prefeito de que se atingiu um limite de possibilidades de ampliação do atendimento aos acometidos pela Covid-19 - o que pode indicar um quadro de colapso do sistema de saúde - fizeram com que o medo em relação à doença crescesse e a necessidade de sustentar o não retorno às escolas se tornasse um imperativo", completou na nota.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia