Polícia Agora

Moradores de São Tomé de Paripe se manifestam por justiça a gestante baleada durante ação policial

Um dos tiros acertou a barriga da grávida, que perdeu a criança

Por G7 Bahia

18/05/2021 às 11:16:04 - Atualizado há
Foto: Rildo de Jesus / TV Bahia


Moradores do bairro de São Tomé de Paripe fizeram protestos na manhã desta terça-feira (18), na BA-528, conhecida como Estrada do Derba. Segundo o grupo, a manifestação é contra uma ação policial, que terminou com uma gestante baleada e o bebê dela morto.


A gestante, identificada como Jucilene Santana Juriti, 26 anos, estava sentada na porta de casa, brincando com os filhos e conversando com as vizinhas quando foi atingida por três tiros, que a família afirma terem sido disparados pelos policiais. Um deles atingiu o abdômen da vítima e ela perdeu o bebê. Os outros dois disparos atingiram braço e rim.


De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, com os moradores da comunidade Mariango, a ação aconteceu por volta das 16h30 da segunda-feira (17). Eles relatam que os policiais já entraram na rua atirando e que não havia confusão no local.


Abalado, o marido e pai das crianças pediu uma posição da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). "Minha esposa estava na porta de casa, quando chegaram os policiais despreparados atirando. Balearam minha esposa. Ela foi afetada com três disparos, perdeu o filho e nós estamos aqui cobrando, porque nós não íamos fazer manifestação se fosse por um criminoso. Nós estamos aqui por uma cidadã de bem, uma mulher grávida, gestante, e esses policiais despreparados cometeram esse ato".


O G7 Bahia entrou em contato com a Polícia Militar, para saber o posicionamento da corporação sobre a ação, mas, até a última atualização desta reportagem, ainda não obteve respostas.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia