Polícia Agora

Disparos que anunciam guerra entre facções voltam a assustar moradores do Engenho Velho da Federação

Na noite desta quinta-feira (13), um taxista foi baleado dentro de casa durante confronto entre criminosos

Por G7 Bahia

14/05/2021 às 10:53:21 - Atualizado há
Foto: Leitor G7

O barulho dos disparos voltou a assustar moradores do Engenho Velho da Federação, que, na manhã desta sexta-feira (14), registrou novamente, troca de tiros entre facções.

Na noite de ontem (13), um taxista morador do bairro foi baleado dentro da própria casa, na Rua Xisto Bahia, durante confronto de rivais. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e precisou ser entubado.

De acordo com informações da Polícia Civil, as primeiras informações apontam que houve um confronto entre criminosos no local, e que testemunhas já estão sendo ouvidas. A polícia também informou que a delegacia do bairro do Rio Vermelho apura a autoria do disparo.

Sobre o acontecimento desta manhã, é possível ouvir no vídeo a sequência a sequência de tiros. Confira:

Mobilização da comunidade

A situação tem acontecido rotineiramente no bairro há alguns meses. Neste mês de maio, no último dia 3, moradores se mobilizaram pela paz dentro da comunidade.

A rivalidade entre as facções tem prejudicado, até mesmo, a locomoção de moradores e comerciantes do local. "Devido à situação que nosso bairro vem passando, não estamos realizando entregas para as localidades da "Laginha, Ladeira da Paz, Panete, Muriçoca", está estampado em um cartaz no Mercado Fort Real, localizado no final de linha do Engenho Velho da Federação.

Como no caso do taxista, mesmo dentro de suas casas, os moradores se sentem apreensivos com a situação, "Começou de novo. Os pipocos agora são diários, mas a gente não consegue se acostumar com isso, achar que é normal", afirmou uma moradora de 30 anos sobre os disparos.




Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia