Pol√≠tica Sa√ļde

Queiroga se diz disposto a depor novamente à CPI

Ministro da Sa√ļde reuniu-se com Paulo Guedes no fim da tarde

Por G7 Bahia

14/05/2021 às 07:45:24 - Atualizado h√°
Foto: Tony Winston / MS

Com a possibilidade de ser reconvocado à Comiss√£o Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ontem (13) estar à disposi√ß√£o para prestar novos esclarecimentos. Ele deu a declara√ß√£o ao chegar para reunir-se, no fim desta tarde, com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"Eu me preocupo com terapia intensiva: CTI. A quest√£o da CPI é um problema do Parlamento. J√° estive l√°, j√° prestei os esclarecimentos que cabia a mim e estaremos sempre à disposi√ß√£o, n√£o só da CPI, mas do Congresso Nacional e demais órg√£os do Estado brasileiro. É essa a posi√ß√£o dos homens públicos", disse Queiroga.

Nos próximos dias, a CPI dever√° votar um requerimento de reconvoca√ß√£o de Queiroga, proposto pelos senadores Humberto Costa (PT-PE), membro da comiss√£o, e Rogério Carvalho (PT-SE), suplente na CPI. Os dois assinaram o requerimento quarta-feira (12) após o depoimento do ex-secret√°rio de Comunica√ß√£o, Fabio Wajngarten.

Recursos

Segundo Queiroga, a reunião com Guedes teve o objetivo de garantir recursos para um programa de assistência a pacientes que sofram de sequelas cardiovasculares decorrentes da covid-19. Ele estava acompanhado dos professores Fabio Jatene e Protásio Lemos da Luz, da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com o ministro da Saúde, o programa pretende cobrir desde o atendimento prim√°rio até casos mais complexos, que exijam equipamento de circula√ß√£o extracorpórea, chamado de ECMO. Queiroga informou que os professores da USP o acompanharam porque a universidade é refer√™ncia nacional no uso da m√°quina.

Apesar de o Ministério da Saúde ter sofrido corte de R$ 2,2 bilh√Ķes no Or√ßamento deste ano, Queiroga disse, em entrevista no fim de abril, que Guedes assegurou que n√£o faltariam recursos para o enfrentamento à pandemia de covid-19.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia