Cidades Novidade

Obras do metrô avançam e alteram acesso de passageiros na Estação Pirajá

Alterações começam a partir de sábado (15)

Por G7 Bahia

12/05/2021 às 13:31:53 - Atualizado há
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Por conta das obras dos elevados do tramo 3 do metrô de Salvador que acontecem na BR-324, na altura da Brasil Gás, a partir deste sábado (15) a Estação Pirajá vai mudar sua rotina de operações de embarque, passando a funcionar com apenas uma plataforma, para poder integrar o trecho que está sendo construído ao sistema já em funcionamento. Apesar da mudança em Pirajá, o horário e o intervalo dos trens continuará o mesmo. As demais estações não sofrerão alterações na forma de operação.

O presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Eduardo Copello, falou como está o andamento das obras. "Nesses próximos dias já estaremos fazendo as obras de integração do metrô, atualmente em operação, na região de Pirajá, com essas novas obras. E já estaremos preparando também as travessias sobre a BR-324, que serão duas, uma em Pirajá e outra próxima à região de Águas Claras, para que chegue o metrô na estação Águas Claras – Cajazeiras".

Estratégia

O coordenador de Tráfego da CCR Metrô Bahia, Rodrigo Oliveira, destacou que a estratégia para a mudança na operação da Estação Pirajá foi exaustivamente estudada para não causar transtornos. "Os trens vão funcionar na Plataforma 1, tanto para embarque quanto para desembarque, porque nós temos que fazer as obras de continuidade da via permanente e instalar todo o sistema de eletrificação, sinalização e controle de trens". Ele diz que os usuários serão bem orientados. "Utilizaremos equipamentos para ordenar o fluxo, sem o conflito de embarque e desembarque. Investiremos em sinalização visual e sonora e agentes de atendimento. Vai ser uma operação fortemente assistida para minimizar o impacto durante esse período de obras".

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia