Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Novidade

Butantan diz que produção de vacinas contra Covid está ameaçada

O envase de novas doses também está parado desde a última quinta-feira (6)


Foto: AEN / divulgação.

O Instituto Butantan anunciou nesta segunda-feira (10) que a vacinação dos brasileiros contra a Covid-19 poderá sofrer impacto a partir de junho se o governo chinês não liberar a importação de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), para as vacinas Coronavac.

O envase de novas doses no Butantan também está parado desde a última quinta-feira (6). Para maio, o diretor do Butantan, Dimas Covas, afirmou que ainda há doses suficientes.

"A partir daí não teremos mais vacina porque não recebemos o IFA para que isso possa ser processado. Situação parecida com essa também é enfrentada pela Fiocruz. Que também não teve seu IFA liberado. Preocupa para o cronograma de vacinação, não neste momento, mas a partir de junho, que poderá sofrer algum impacto", disse.

Hoje, o Instituto entregou 2 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. Duas novas remessas serão feitas até o final desta semana. O total de vacinas oferecidas por São Paulo ao Plano Nacional de Imunizações (PNI) chega a 45 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro.

CoronaVac Butantan Insumos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!