Manchetes Acolhimento

Bebê abandonado em São Caetano encontra um novo lar

A criança estava sob os cuidados da Fundação Cidade-Mãe

Por G7 Bahia

09/05/2021 às 13:33:35 - Atualizado há
Foto: Bruno Concha / Secom

Um bebê recém-nascido do sexo masculino que foi encontrado dentro de um saco de lixo, em uma rua do bairro de São Caetano, no dia 29 de abril, recebeu um lar provisório, na véspera do Dia das Mães.

Através do programa Família Acolhedora, da Fundação Cidade-Mãe (FCM), a criança, que estava sob os cuidados da instituição, será, de forma temporária, o mais novo membro da família de um casal de médicos, de 47 anos e 48 anos, que preferiu não ter o nome revelado.

Acompanhada pelos dois filhos biológicos, a família comemorou a chegada do novo membro. "Desde agosto de 2020 estávamos esperando pela chegada de uma criança. Não tínhamos restrição de idade. Na semana passada, recebi uma ligação informando sobre o recém-nascido e a sua história. Tantas crianças precisam desse acolhimento. Se podemos ajudar, vamos ajudar. Estamos muito felizes com a chegada e com certeza ele será muito amado por nossa família nesse período", contou a médica.

O programa

O serviço é desenvolvido pela FCM, vinculada à Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). A intenção é instruir as famílias residentes em Salvador que tenham interesse em acolher em sua residência crianças e jovens entre 0 e 18 anos incompletos, que estão afastados de seu seio familiar por meio de medidas protetivas judiciais, até que elas possam voltar para sua família de origem.

De acordo com a presidente da FCM, Isabela Argolo, o programa é mais do que oferecer um lar – é criar um ambiente familiar e transformar o destino da criança. "Hoje temos a perspectiva que esse bebê terá um futuro diferente. A escolha é feita com muito cuidado e critério para que tudo isso seja possível com segurança, além de garantir que a criança receba todo amor e carinho", destaca.

O processo de habilitação pode ser iniciado através de cadastro no site www. familiaacolhedora. salvador. ba. gov. br ou pelo telefone (71) 3202-2429. É possível também entrar em contato pelo endereço de e-mail: familiaacolhedora.fcm@ salvador. ba. gov. br.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia