Geral Vacinação

Pessoas com comorbidades podem ser atendidas pelo Vacina Express

São oferecidas por dia 200 vagas

Por G7 Bahia

03/05/2021 às 16:14:25 - Atualizado há
Foto: Betto Jr/Secom


O sistema de imunização domiciliar contra Covid-19 em Salvador, que foi implantado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Vacina Express, também irá contemplar as pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Para ter acesso ao serviço, além dos idosos, o público selecionado deve fazer o agendamento da vacinação através do site.

São oferecidas por dia 200 vagas, preferencialmente, para indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção. Segunundo dados da SMS, até o momento, mais de 10,7 mil pessoas foram imunizadas através do serviço. As regiões da Barra/Rio Vermelho (2.342 doses aplicadas), Brotas (1.096 doses aplicadas), Liberdade (1.035 doses aplicadas) e Cabula/Beiru (980 doses aplicadas) lideram como as regiões da cidade que maior volume de atendimentos.

"O Vacina Express é uma iniciativa democrática e que proporciona maior acessibilidade às doses contra Covid-19, sobretudo para as pessoas que tem algum tipo de dificuldade de deslocamento até os postos convencionais de vacinação. Alcançamos pessoas de diversos bairros e diferentes realidades sociais, o que reitera o caráter primordial da universalidade do SUS de maneira prática", apontou Leo Prates, secretário da pasta.

Aqueles que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia