Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Atenção

Beneficiários do Bolsa Família podem contestar auxílio emergencial até hoje

Demais públicos têm até quinta-feira (6) para contestar valor do auxílio


Foto: Marcelo Casal / Agência Brasil

Integrantes do Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial de 2021 negado têm até hoje para contestar o resultado. A ação pode ser feita pelo próprio sistema de consulta do Ministério da Cidadania, no site consultaauxilio.cidadania.gov.br.

Para os trabalhadores com resultado divulgado em 26 de abril que tiveram o benefício negado, têm até a próxima quinta-feira (6) para contrapor o resultado. O novo período vale para os requerimentos que ainda estavam em processamento, de pessoas que se inscreveram pelos meios digitais da Caixa e os integrantes do Cadastro Único do Governo Federal.

Para contestar é necessário seguir os seguintes processos: Após ingressar com os dados de CPF, nome completo e nome da mãe, um botão estará disponível um botão para a ação indicada, na mesma tela de consulta.

Caso a não aprovação do auxílio tenha acontecido por algum motivo de indeferimento definitivo não será possível apresentar contestação, pois, nesses casos, a situação que motivou o indeferimento não vai se alterar. A lista de motivos que podem ser contestados também está disponível no site do ministério.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!