Cidades Reivindicação

Centrais sindicais e movimentos sociais fazem ato simbólico no Dia do Trabalho

As manifestações aconteceram na Avenida ACM e no Farol da Barra

Por G7 Bahia

01/05/2021 às 14:03:41 - Atualizado há

Centrais sindicais e movimentos sociais fizeram um ato simbólico hoje, na avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), uma das principais de Salvador, para marcar o Dia do Trabalho.

Os grupos traziam cartazes em defesa da criação de empregos e a não privatização de estatais. Os manifestantes também abordaram a pandemia da Covid-19 que já causou mais de 400 mil mortes no país. Eles preencheram sacos plásticos com pano e papel para simbolizar corpos de pessoas que morreram por causa do Coronavírus.


Em seguida, os protestantes colocaram cruzes em frente a um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Farol da Barra, em homenagem às vítimas da Covid-19 no Brasil. Foi realizado ainda pela Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB-BA) uma ação simbólica.

Também foi organizado o ato virtual nacional do 1° de Maio, organizado pela CSP-Conlutas e pela Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora.

Em declaração, o dirigente da CSP-Conlutas Atnágoras Lopes afirma, "Fortalecer a luta para derrotar o governo genocida de Bolsonaro é tarefa urgente e que não pode estar submetida a projetos de conciliação de classes ou eleitorais, visando 2022, quando milhares de brasileiros (as) estão morrendo agora".

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia